Andar descalço , que delícia!!!

Eu adoro andar de pés descalços dentro de casa e por vezes na rua também , então fui dar uma pesquisada sobre o assunto e fiquei feliz ao descobrir que é benéfica essa minha mania : )


 Andar descalço é como descobrir uma nova fonte de juventude. Quando nossos pés, joelhos, quadris e costas já não ficam mais sem dor, estamos mais propensos a ser ativos novamente. Você vai se sentir mais jovem, seu corpo vai agir como se estivesse mais jovem, e você vai ficar mais forte e mais ativo do que você já esteve há muitos anos! Sua mente se tornará mais nítida e sua concentração mais específica.


Andar descalço funciona como despertar uma luz, passo natural no corpo, através da mensagem que recebemos dos nossos pés tocando o chão. Há menos impacto e pressão do que quando calçados, andar descalço reaviva músculos que ficam atrofiados em nossos sapatos, desperta terminações nervosas e nosso sistema de equilíbrio, estimula pontos de reflexologia na parte inferior de nossos pés, e ainda tem benefícios anti-inflamatórios através do aterramento. Isso tudo significa um corpo mais forte, menos dor nas articulações, melhor postura, mais mobilidade, mais saúde e maior liberdade.

Reflexologia é o processo de estimular nervos na parte inferior dos pés para estimular o sistema imunológico, reduzir a inflamação e dor, reduzir a pressão sanguínea, reduzir o stress e tensão, e para estimular a muitos outros processos de cicatrização do corpo. Estudos têm mostrado grandes benefícios de reflexologia em andar descalço e estimular as solas dos pés.

Benefícios de andar descalço :

Estimula a circulação sanguínea, o que, por sua vez permite uma melhor oxigenação.
Permite que o organismo elimine com maior facilidade uma boa quantidade de gorduras e toxinas.
Elimina o estresse, a depressão e a neurose, fortalecendo o sistema nervoso.
Previne as varizes, já que fortalece o sistema venoso e permite melhor distribuição dos nutrientes em todo o organismo.
Ao caminhar descalço, exerce-se pressão sobre todas as terminações nervosas que estão ligadas a diferentes órgãos do corpo, o que permite curar algumas doenças causadas pela obstrução destes canais de energia chamados de meridianos.

De acordo com o site ativista Collective Evolution, calçados com sola de borracha ou plástico vão isolar os elétrons, que não irão se espalhar pelo seu corpo agindo como antioxidantes. O mesmo vale para solos de asfalto, madeira, plástico ou vinil.
Porém, se você usar calçados com solado de couro ou couro vegano, os benefícios do “aterramento” podem atingir seu corpinho. De qualquer forma, não precisa necessariamente ficar descalço na terra. Pisar na grama, areia, concreto e até telhas de cerâmica também funciona.
E lembre sempre de usar o bom senso, andar descalço em lugares sujos ou alagados não é lá muito indicado. 


Comentários