crocheterapia

                
          Não sou nenhuma expert , sou mais metida e faço crochê apenas para mim , como uma distração prazeirosa. Aprendi  a fazer correntinha e uni-las com minha avó que fazia muitas coisas em crochê , logo por muito tempo apenas fiz barras de panos de prato, mas aos poucos fui aprendendo a fazer tapetes , fiz umas cortinas aqui pra casa que me deixaram muito feliz  e enfim me arrisquei a fazer uma colcha que era meu sonho considero minha obra prima  , estou começando outra colcha e como sempre fui pesquisar os benefícios do crochê eis eles:



  •      Mais do que um passatempo, crochetar acalma, previne Alzheimer e alivia o estresse, a depressão e a ansiedade. Isso mesmo! Estudos comprovam os benefícios dessa arte tão prazerosa.

        Criar algo com as próprias mãos é a possibilidade de se expressar. É também uma maneira de aumentar a concentração e, assim, conservar as atividades cerebrais a todo vapor, nos mantendo longe de males como depressão e Alzheimer.

    Por que o crochê ajuda a curar e prevenir doenças

  • A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
  • Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
  • A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
  • Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.
  • Então mão à obra peguem agulha e linha e vamos crochetar!

Comentários