Cloreto de Magnésio

Sempre tive dores na coluna , articulações ... e já faz alguns meses que estou tomando Cloreto de Magnésio PA meu veneninho querido diário  (sim o sabor é horrível ), e nunca mais senti dor alguma  por isso faço uso e recomendo ......

O cloreto de magnésio é um mineral altamente importante e essencial tanto para a vida humana como dos animais. Sem ele o corpo humano seria incapaz de manter fluidos nos vasos sanguíneos, realizar transmissões nervosas, mover os músculos, ou manter a função renal adequada. Como um dos principais minerais eletrólitos do corpo, o cloreto de magnésio desempenha muitas funções, e é rapidamente excretado do corpo.
cloreto de magnésio é um sal inorgânico na forma natural de cristais incolores de sabor amargo e é encontrado em abundância dissolvido na água do mar. A Food Drug Administration, agência de alimentação e medicamentos dos Estados Unidos, considera o cloreto de magnésio uma substância segura para ser usada tanto como suplemento nutricional quanto como ingrediente alimentício. Porém, devido ao sabor amargo, não é comum na culinária.

cloreto de magnésio PA serve para tratar e prevenir nosso corpo de uma série de problemas, trazendo benefícios para a nossa saúde. Como o magnésio é utilizado em centenas de funções do nosso organismo, ele auxilia no combate a diversos problemas de saúde.


Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.
Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.
Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.
Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.
Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.
É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.
É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
Previne problemas como as hemorroidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.
Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.
As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos.


Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.
Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.
É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.
O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles.
Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.
Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

Como tomar cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio, quando tomado por via oral, é mais bem absorvido se ingerido junto com uma refeição. Isto também serve para reduzir dores de estômago e diarreia, a menos que o médico o instrua de forma diferente.
Cada dose deve ser tomada com um copo cheio (240 mililitros) de água.
Se a indicação for a ingestão de cápsulas de liberação prolongada com revestimento entérico, não esmague ou mastigue a cápsula para não liberar todo o conteúdo de uma só vez, aumentando o risco de efeitos colaterais.
Se você estiver usando a forma líquida do produto, meça cuidadosamente a dose. Se você estiver usando uma suspensão, agite bem o frasco antes de cada dose.
Tome o medicamento regularmente e em horário fixo todos os dias a fim de obter o máximo benefício do mesmo. Lembre-se que a dosagem é baseada em sua condição médica e a resposta ao tratamento depende dela, portanto não aumente a dose ou o tempo de ingestão além do indicado na embalagem ou prescrito pelo seu médico. O excesso de magnésio no sangue pode causar efeitos colaterais graves.

O limite tolerável para adultos é de 350 miligramas por dia.

Comentários